O CARRO QUADRIFLEX vem mudar a história dos automóveis e veículos automotores. Com conceito ambiental, sustentável e design inovador, ele tem sua própria identidade Brasileira e Cearense. Com opções executivas, esportivas, comerciais e para o dia a dia do público brasileiro e mundial, o carro QUADRIFLEX pode atender as necessidades e o gosto de cada usuário, podendo ter acessórios; Ar condicionado, som CD/NIP3 player DVD, trava elétrica, rodas de liga leve , airbags, ABS, direção hidráulica, e outras propriedades pessoais no meio do inovador o funcionamento com GASOLINA, ETANOL, EÓLICO E SOLAR, quanto maior a velocidade do carro maior produção e alimentação de energia eólica, quanto maior os fótons maior geração de energia fotovoltaica, até com a iluminação das avenidas são captados fótons, com isso total segurança no sistema.

O visual e design inovador, sua cor cítrica, o motor com acionamento e queima de combustível através de energias eólica e solar, marca a estreia de uma nova era mundial, duas fontes de energia auxiliando a centelha do motor flex, gasolina e etanol ,formando quatro fontes de energia num só automóvel ao mesmo tempo , isso é inédito, usando motor flex 1.0 , 2 geradores de energia eólica e uma p

Figura 01 – Detalhe da entrada de ar para geração de energia eólica

laca fotovoltaica no teto do carro, esses componentes formam uma construção integrada eólica fotovoltaica – BIEPV com tecnologias de ponta para iniciar um novo mercado de carros ecológicos e garantir menor emissão de C0² .com maior torque, que os convencionais, menor efeito estufa, consequente economia de combustível fóssil, foi o apelo do inventor Fernando Alves Ximenes — ambientalista preocupado com o aquecimento global.

O conceito do CARRO QUADRIFLEX foi criado após observar a grande emissão de CO² na atmosfera pelos carros convencionais no planeta, o inventor Fernando Alves Ximenes fez levantamentos da participação da emissão de C0² através dos carros existentes no mundo, as pesquisas segundo Fernando foram assustadoras e só então resolveu criar o CARRO QUADRIFLEX a primeira ideia seria uma moto, depois verificou que o número de carros no mundo era maior, então a partida para a criação seria maior torque, as linhas retas da borda inferior dos vidros e da linha de cintura, paralela a ela transmitem harmonia junto com as grandes lanternas traseiras posicionadas na coluna posterior invadem a lateral oferecendo visibilidade em qualquer situação. equilibrando o design da traseira e tornando, estético, as colunas em disfarces alinhadas aos vidros laterais mais leves. possuem curvas semelhantes as das janelas traseiras, uma geométrica de contornos que torna o design visual do CARRO QUADRIFLEX inovador com suas lanternas que margeian1 0 vidro traseiro com volumes retos. Junto ao complexo da tampa traseira com curvas e vinco e o para-choque se encaixa ao contorno da tampa com as caixas de roda envolvendo as curvas retas.

Externamente

O CARRO QUADRIFLEX é arredondado na dianteira onde faz um jogo geométrico com faróis em design inovador tela e para choques onde é posicionada a placa e duas entradas de ar. que transmite dinamismo, robustez, juventude e modernidade, o corte frontal do capô é sinuoso ganhando força com um aumento de volume que termina na parte inferior do para-brisa, seu corte lateral fica bem próximo às caixas de roda dianteiras, com isso ganha um aspecto de grandiosidade junto com as superfícies superiores ,nas laterais, com caixas de rodas quadrilaterais com rodas 15 composta por rebaixo retangular e cantos lembrando pás eólicas polidas diamantadas arredondadas, suas maçanetas formam um design diferente inovador lembrando células fotovoltaicas, com. as curvas do teto e da janela traseira se harmonizam as células de silício formando uma placa solar suficiente para abastecer o sistema elétrico e acionamento do motor.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA AMBIENTAL DESIGN

O raciocínio do inventor Fernando Alves Ximenes não para por aí, a ideia é criar o carro auto—sustentável com preocupação ambiental, criar o carro de seus desejos está sendo o desafio atual, este foi o primeiro passo de um desenvolvimento bem maior, segundo Fernando foi impossível conter a ansiedade de levar ao público o CARRO QUADRIFLEX —

Figura 02 – Motor a combustão de gasolina e etanol

gasolina, etanol, eólico e solar, guardar o invento para si próprio não foi possível até que concluísse o seu desejo final de objetivo do carro autossustentável, mas as pesquisas continuam e o aprendizado também diz Fernando . O resultado de um conceito original auto sustentável e para solução do transito virá logo, pois está em pesquisa, desenvolvimento Industrial e Design, onde será um carro de formas geométricas equilibradas. E conceito revolucionário para marcar história para o futuro. e solução mundial para as necessidades atuais fazendo inovar.

 

PARTE INTERNA DO CARRO QUADRIFLEX

Tem geometria, contornos. relevos. cores. texturas. grafias. acabamentos que trazem um agregado ao exterior. explorando também formas arredondadas leves propicia as pessoas o conforto no interior do carro, planejado estilo para agregar comodidade no espaço interno do veículo. confortável. funcional e bem acabado com o espírito inovador junto com painel na parte frontal vem a tecnologia um filme estampado e injetado, propiciando a criação de elementos de linhas variadas, coloridos e que decoram o painel com padrão e texturas inovadoras com seus instrumentos circulares e seu display composto por lâmpadas LEDs brancas iluminando, a leitura , facilitando a visão do motorista condutor do veículo, nos revestimentos dos bancos, o objeto de longos estudos o design é também inovador , com novas tecnologias e produtos para chegaram a um resultado com estilo e com qualidade do CARRO QUADRIFLEX. Combinando a sua tecnologias desenvolvida com habilidade e um interior avançado junto com o exterior dando prazer em dirigir.com posição dos pedais; alinhamento de pedale iras ao volante e banco; visibilidade dos instrumentos e comandos do motorista; desenho dos bancos e funcionalidade da alavanca de câmbio. O CARRO QUADRIFLEX confirmaram excelente conforto para cada pessoa que ocupa sendo aconchegante, iluminado. cômodo e funcional para o motorista e todos seus passageiros. Iniciar pelo carro, ao longo de todo o desenvolvimento foi usada a plataforma de um carro nacional e brasileiro popular, inovador, favorável com design para captar os ventos e os raios do sol, desta maneira praticamente não houve erros, houve acertos e aprendizagem, nas pesquisas foi crucial 0 detalhe popular, com seguimento comercial usual e lazer também, o carro forte e econômico, com segurança energética e ambiental tinha que ser acessível ao público brasileiro e com baixa manutenção,

Uma história de desafio, luta e visão, que venha o Sucesso e admiração mundial em diversas formas, motivo de orgulho dos Brasileiros.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Conteúdo Protegido!
%d bloggers like this: